fbpx
exposição pintura
FOTO: CAIS CULTURAL

Nova exposição de pintura no Cais Cultural de Caíde de Rei

Numa forte aposta numa nova vertente artística, o Cais Cultural de Caíde de Rei tem transformado o seu sótão numa verdadeira sala de exposições.

Segundo o presidente da direção, Luís Peixoto, “o investimento na realização de exposições vai de encontro à pretensão de diversificar as nossas atividades e cativar novos públicos e artistas, por forma a afirmar cada vez mais o Cais Cultural na região”.

De referir que já foram realizadas duas exposições, uma de pintura e escultura de José Neto e outra de desenho de António Monteiro, entre os meses de junho e outubro deste ano.

Para terminar o ciclo de exposições previstas para 2021, irá ser inaugurada no próximo domingo, 17 de outubro, uma exposição de pintura do artista amarantino Gonçalo Alves. O evento terá início às 15h30 e contará com momentos de leitura pelo Clube de Leitura em Voz Alta do Cais Cultural e música pela jovem artista Juliana Veríssimo.

A exposição intitulada “Niná”, numa homenagem ao pai de Gonçalo Alves, estará patente no Sótão do Cais Cultural até 7 de novembro, com visitas às sextas, sábados e domingos entre as 15h00 e as 18h00, com entrada livre.

Por fim, o presidente Luís Peixoto partilhou que “já existem exposições marcadas para o ano 2022 e o Cais Cultural está completamente disponível para receber quem queira expor os seus trabalhos”.