Exposição Teresa Ricca

Exposição de Teresa Ricca será apresentada na Casa da Granja

A Casa da Granja inaugura “Para Além dos Novos Limites”, uma exposição de artes plásticas de Teresa Ricca, dia 16 de outubro, pelas 16h00.

A observação exaustiva e imediatismo na expressão, a liberdade como princípio de vida e a irreverência como natureza são algumas das marcas que caracterizam Teresa Ricca que não estabelece limites entre pintura, fotografia, escultura e instalação. No seu trabalho, aa artista procura e valoriza todos os materiais e é frequente juntar à pintura elementos tridimensionais que cria em diferentes suportes.

Natural de Braga, Teresa Ricca é, também, muito fiel às suas origens: no que respeita à cultura urbana do Norte de Portugal, na forma peculiar de trabalhar, e na paleta de cores a que recorre, muito fortes e quentes. É frequente, no seu trabalho, ver refletida a sua postura pessoal de preocupação e justiça social.

Enquanto artista plástica tem participado em inúmeras exposições coletivas e realizado diversas exposições individuais, de pintura e fotografia, em Portugal e no estrangeiro.

“Para Além dos Novos Limites” pode ser visitada na Casa da Granja até 17 de dezembro.

CM AMARANTE