fbpx
Filipe Amaral

Filipe Amaral mostra “Diabos de Amarante” na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Albano Sardoeira acolhe, até 11 de setembro, a exposição de desenho e pintura, “Diabos de Amarante”, do artista plástico Filipe Amaral.

Conhecido pela forma como utiliza a simbologia abstrata, cores estridentes e materiais diversificados – onde os óleos, as tintas industriais, os espatulados e os acrílicos constroem as peças que fazem parte de cada projeto –, o autor surpreende nesta mostra que tem como foco a história dos mafarricos de Amarante.

Símbolos da fertilidade, os Diabos de Amarante foram a grande inspiração de Filipe Amaral que deu largas à imaginação e pintou quadros a óleo, acrílicos sobre madeira, óleo sobre contraplacado, acrílico sobre cartão, pintura sobre barro, leques pintados a óleo, livros e um diário a óleo e colheres pintadas.

De salientar que o autor divergiu totalmente do seu estilo para criar esta exposição única, como homenagem a esta tradição cultural, tão genuinamente Amarantina, que vai estar patente até dia 11 de setembro, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira.