fbpx
Banda Musical Mancelos
Foto: Banda Musical de São Martinho de Mancelos

Banda Musical Mancelos protagonizou concerto

A Banda Musical de São Martinho de Mancelos protagonizou, no passado dia 31 de julho, um concerto que marcou o regresso aos palcos, aproveitando para assinalar o ano em que celebra o seu 132º aniversário.

Passados quase dois anos desde que os espetáculos e concertos estagnaram, devido à pandemia que atravessamos, a Banda Musical atuou no adro do Mosteiro de Mancelos para apresentar o concerto intitulado de “Reencontro D’ Outrora”.

A presidente da direção, Susana Pinto, não escondeu a alegria de regressar às atuações que, embora limitada por imposição das normas da DGS, atraiu muito público e que serviu “para reavivar memórias outrora vividas ao longo da nossa existência”.

“Preparar um concerto em tempo de pandemia é toda uma adaptação, mas vale muito a pena porque é muito bom voltar a ter música em Mancelos ao fim de quase dois anos”, ainda por cima “porque estamos habituados a grandes eventos e grandes prestações culturais na freguesia e em todo o concelho de Amarante”, explica.

Presente esteve também o presidente da Junta de Freguesia de Mancelos, Carlos Carvalho, que quis parabenizar todos os envolvidos nesta iniciativa, destacando que “é necessário dar a volta a esta pandemia e começarmos com projetos como este”.

O presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, fez questão de destacar que a autarquia “continuará sempre a apoiar a cultura e eventos destes” e que “devemos estar gratos em haver movimentos associativos que continuam a fazer cultura, a fazer arte e a permitir que a parte pedagógica continue”.

A Banda Musical de São Martinho de Mancelos atualmente é composta por mais de 55 músicos e incluiu dezenas de alunos na sua escola de música.