fbpx
Atletas

Atletas representaram com distinção Amarante na Taça de Espanha

Cinco atletas Amarantinos – dois cadetes e dois infantis do Aventura Marão Clube e um infantil da Associação Desportiva de Amarante – prestaram provas na taça de Espanha “Jovens Promessas” Slalom, no passado fim-de-semana, representado a equipa nacional de canoagem em Sort, Pirenéus espanhóis.

Após uma semana de estágio realizaram-se as provas e os jovens atletas, que fazem do Rio Tâmega o seu local de treino, destacaram-se mostrando ter pela frente um futuro promissor.

Na final B de cadetes femininos, a atleta do AMC Leonor Azevedo classificou-se em primeiro lugar. E na final A de infantis B, o atleta do AMC Tomás Machado foi o vencedor da Taça de Espanha.

Na final A de infantis B, o atleta da ADA Gordey Shchehlov classificou-se em 7° lugar, e o atleta do AMC António Lima teve um percalço próximo do final da prova que lhe valeu a desclassificação impedindo um pódio quase certo.

Já na final B de cadetes masculinos, o atleta do AMC Francisco Cunha classificou-se em 17° lugar.

Recorde-se que Portugal se fez representar por 8 atletas na taça de Espanha “Jovens Promessas” Slalom, 5 dos quais Amarantinos.

CM AMARANTE