fbpx
Redescobrir a Esperança

Instituto de Imersão Cultural lança hino para tempos de esperança

“Redescobrir a Esperança” é o nome do videoclipe promovido pelo Stay To Talk e que foi apresentando nas celebrações do seu 3º. Aniversário.

Segundo o Instituto de Imersão Cultural, este projeto “nasce de uma iniciativa social levada a cabo pela comunidade da região” e com o intuito de “passar uma mensagem positiva e que se faça ouvir a nível nacional e internacional”.

“Quase um ano e meio depois da pandemia COVID-19, ter assombrado, pela primeira vez, a nossa sociedade em tão pouco espaço de tempo e depois de duas fases de confinamento é agora tempo de nos reerguermos. Tal torna-se possível e mais fácil dando a mão ao próximo e de olhos postos num novo horizonte”, acrescenta.

O Stay To Talk – Instituto de Imersão Cultural sendo uma empresa de impacto social, que tem vindo ao longo do tempo a trabalhar em proximidade com a comunidade local e perante os seus cooperantes e parceiros mais preocupados, decidiu “desafiar em ato solidário, um conjunto de pessoas e respetivas instituições, para passar uma mensagem positiva que trouxesse algum alento”.

“Para o fazer, tal como o frade em tempos fez a Sopa de Pedra, o Stay To Talk Instituto agarrou na sua enorme vontade de fazer acontecer e considerou fundamental passar uma mensagem de esperança e de realçar que novos e melhores tempos estão para chegar. Este foi o mote para ir bater à porta de várias pessoas e instituições com o objetivo de reunir os “ingredientes” necessários para fazer uma “sopa motivacional pós-pandémica””, explica.

O Instituto realça ainda que o projeto “Redescobrir a Esperança” nasce de uma iniciativa comunitária organizada pelo Stay To Talk Instituto e com os contributos de Paulo Marinho com a letra, a música de Hélder Bento, as vozes da Associação Berço da Cultura da Lixa com o seu grupo coral Audivi Vocem, a gravação e mistura de Fernando Cardoso, da SomPlay.

O videoclipe é de Pedro Fonseca da 7 Sentidos e contou com o apoio da Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN).

O videoclipe foi então apresentado no aniversário da instituição, que ocorreu no passado 6 de julho, e está agora disponível no seu site e no Canal de Youtube do Stay to Talk Instituto.