fbpx
Curso primeiros socorros animais
FOTO: Equipa Cinotécnica de Amarante

Curso de primeiros socorros a animais de companhia

Os Bombeiros Voluntários de Amarante, através da sua equipa cinotécnica, estão a organizar um curso de primeiros socorros a animais de companhia.

A iniciativa tem data marcada para o dia 28 de agosto no horário entre as 8h30 e as 17h30, no auditório da Escola Secundária de Amarante, escola que apoia esta atividade.

Este curso de primeiros socorros a animais de companhia estará a cargo de técnicos da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento.

Destinado ao público em geral e aos Bombeiros desta corporação de Amarante, o curso visa ensinar técnicas básicas de socorro a animais de companhia, assim como “dotar os formandos de uma grande capacidade de no caso dos seus animais de magoarem”, explica em comunicado a corporação de Bombeiros Voluntários de Amarante.

A participação nesta ação de formação tem um valor de 30 euros para o público em geral e de 20 euros para os Bombeiros e Sócios.

No final, os participantes terão acesso a certificados de formação.

As inscrições podem ser realizadas em formulário próprio, através dos Bombeiros de Amarante.

A equipa Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários de Amarante, nasceu em 2007, tendo como objetivo a busca e salvamento de pessoas e/ou animais em edifícios colapsados, grandes áreas e/ou maio aquático.

Esta unidade é composta por 5 binómios e 5 caninos e é uma das poucas do seu género no norte do país.