fbpx

Emídio Monteiro reeleito presidente do Conselho Empresarial

Emídio Monteiro, foi reeleito presidente da Direção do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) – entidade que agrega associações empresariais dos concelhos da Região do Tâmega e Sousa.

Destaque ainda para a vice-presidência, assumida pela Associação Empresarial de Vila Meã, representada pelo seu presidente Geraldino Oliveira.

Após as eleições, Emídio Monteiro afirmou que a instituição “mantém-se empenhada em estar ao lado dos empresários da região, prosseguindo a sua estratégia de apoio à internacionalização das empresas e à qualificação contínua, com destaque para a capacitação digital, de incentivo ao empreendedorismo e à inovação”.

O reeleito presidente do CETS destacou ainda a importância da sinergia e concertação entre os diferentes agentes do território em prol do desenvolvimento do Tâmega e Sousa, sublinhando que o princípio da cooperação deve partir do próprio Conselho Empresarial, ao juntar as Associações Empresariais.

“Só um Conselho Empresarial unido, coeso e articulado no apoio de uma estratégia conjunta poderá ser bem-sucedido na defesa da nossa região”, concluiu.

Para presidente da Assembleia Geral foi eleita Maria Miguel Dinis, da Associação Empresarial de Baião. Enquanto que o Conselho Fiscal será presidido por Nuno Brochado, da Associação Empresarial de Penafiel.