fbpx

Medimarco promove prova virtual: para Fundo Proteção Social Bombeiro

A Medimarco e a Liga dos Bombeiros Portugueses estão a organizar o evento online “Virtual Run – Regresso Seguro 20”. Trata-se de um evento solidário e desportivo, onde qualquer pessoa se poderá inscrever, efetuando uma doação que reverterá para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro, gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

A “Virtual Run – Regresso Seguro 20” tem inscrições abertas até ao dia 4 de julho e os participantes podem optar por caminhar, correr ou andar de bicicleta, competindo virtualmente entre si, sendo estimulada a atividade física e a envolvência em ações de cariz social.

De acordo com a organização, “cada participante inscrito deverá cumprir a distância estipulada de 10 quilómetros para corrida, 25 quilómetros para bicicleta e 5 quilómetros para quem optar pela caminhada. A prática do exercício pode ser realizada em qualquer horário e lugar, em segurança, respeitando as restrições e regras de confinamento vigentes na sua localidade”.

Além de cada participante estar a contribuir para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro, habilita-se ainda a ganhar um dos três prémios estipulados. Em alternativa, e caso não pretenda realizar qualquer tipo de atividade desportiva, pode igualmente efetuar um donativo através do IBAN criado exclusivamente para esse efeito.

A abertura oficial do evento realizou-se no passado dia 19 de junho no Auditório Municipal do Marco de Canaveses e contou com a presença e intervenção de várias personalidades, dando assim início “àquele que será o maior e mais mediático evento desenvolvido a nível nacional”, informou a empresa responsável pela organização.