praia fluvial

Época balnear aberta na praia fluvial rio Odres

A praia fluvial do Odres, em Vila Meã, já se encontra apta para a época balnear, adiantou ao nosso jornal a Junta Freguesia Vila Meã.
Ainda como medida preventiva da pandemia Covid-19 a Junta Freguesia recomenda que os banhistas e frequentadores do Parque de Lazer do Odres cumpram com as medidas de prevenção, nomeadamente o distanciamento social.

Este ano, por força da pandemia que o país ainda atravessa, a Junta de Freguesia vai manter medidas de prevenção a fim de evitar um aglomerado de pessoas.

O presidente da Junta, Lino Macedo, apela à população que adote todas as medidas de prevenção e distanciamento, garantindo que “serão tomados cuidados redobrados, nomeadamente com a colocação distanciada dos guarda-sóis que costumam estar disponíveis para os visitantes e com a colocação de dispensador de álcool gel”.

Recorde-se que a Junta de Vila Meã procedeu, recentemente, a trabalhos de limpeza do rio, substituição do areal, dotado de areia fina, e na limpeza de todo o espaço envolvente. Foi concluída ainda a manutenção do relvado, das casas de banho e do campo de futebol e vólei de praia ali anexos com a colocação de balizas e de rede, respetivamente.

O café/bar com esplanada funcionará normalmente, mantendo-se a cargo do Grupo Folclórico de Santa Cruz, que, para além da exploração do bar, se ocupará, durante os meses de verão, da manutenção e limpeza do espaço.