fbpx
Vila Meã
FOTO: Atlético Clube de Vila Meã

Vila Meã garantiu presença no Campeonato de Portugal

O Atlético Clube de Vila Meã garantiu, este domingo, no estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, a subida ao Campeonato de Portugal, depois de vencer o Alpendorada na conversão de grandes penalidades.

Com público nas bancadas e depois de um jogo bastante disputado, a equipa e adeptos foram exuberantes na comemoração deste tão desejado regresso do Atlético Clube de Vila Meã aos campeonatos nacionais.

Garantida, com muito mérito, esta apoteótica subida ao Campeonato de Portugal as manifestações de contentamento multiplicaram-se numa eufórica satisfação pela conquista e as reações, através das redes sociais, chegaram de todo o lado.

“A Junta de Freguesia de Vila Meã felicita todos os dirigentes e atletas por este feito histórico! Uma felicitação especial para todos os vilameanenses, que nunca regatearam apoio à sua equipa do coração! Parabéns!”, manifestou, ainda na agitação dos festejos, a Junta de Vila Meã.

Orientado pelo Mister Calica o clube rubro-negro regressa aos Campeonatos Nacionais passados 8 anos. E neste regresso as manifestações de reconhecimento pelo feito e mérito deste regresso ao nacional enalteceram todos quantos se têm dedicado no alcance do sucesso desportivo, nomeadamente o presidente David Pinheiro, o treinador Calica e a sua equipa técnica, ao diretor desportivo Rui Pita e até o roupeiro Costa e seu ajudante Adão e todas as pessoas envolvidas.

Destaque, como não podia deixar de ser, para os jogadores “que deram sempre tudo dentro do campo”, permitindo alcançar mais um feito notável na história do Atlético Clube Vila Meã.

O Município de Amarante e o seu presidente, José Luís Gaspar, também felicitaram o Atlético Vila Meã pela subida aos Campeonatos de Portugal: “Muitos parabéns a toda a estrutura – direção, sócios, equipa técnica e atletas”.

Mas as felicitações, com regozijo, também chegaram de clubes do concelho de Amarante e vizinhos, nomeadamente o Amarante FC, o GCD Vila Caiz e o Aparecida FC.

“Grande feito para a nossa região, para o nosso concelho de Amarante. Parabéns”, enalteceu, na sua página facebook, o Grupo Cultural e Desportivo Vila Caiz.