fbpx
Horários de atendimento

Programa do Porto Canal visitou Mosteiro de Travanca

O programa de televisão “Viver Aqui” do Porto Canal esteve presente, no Mosteiro de Travanca com o intuito de dar a conhecer a história e a descendência deste mosteiro do concelho de Amarante.

A reportagem do Porto Canal destacou “as impressionantes dimensões do edifício e a sua beleza”, convidando todos a visitá-lo. Este episódio pode ser visto, ou revisto, em portocanal.sapo.pt.

Fundado no século XII, o Mosteiro de Travanca está classificado como Monumento Nacional e faz parte do percurso cultural da Rota do Românico. O edifício destaca-se ainda pela torre isolada que é considerada uma das mais elevadas torres medievais portuguesas.

“Viver Aqui” é um programa de Info – Entretenimento e de destaque do Porto Canal, dedicado à valorização e promoção do Norte. Este programa pretende, através de reportagens em direto, dar a conhecer aos telespectadores o que de melhor há na sua proximidade.

O programa é um espaço para divulgação turística, onde dá a conhecer o Património, a Cultura, a Gastronomia, as tradições e outros interesses que o território tem para oferecer, divulgando também os eventos culturais, sociais, entre outros a decorrer em cada município.