bar Praia Fluvial

Praia Fluvial de Odres preparada para o início da época balnear

A Junta de Freguesia de Vila Meã está a levar a cabo uma intervenção de limpeza e manutenção do Parque de Lazer do Odres, incluindo a praia fluvial. O presidente da Junta de Freguesia de Vila Meã, Lino Macedo, explica que esta ação consiste na limpeza do rio, na substituição do areal, que será dotado de areia fina, e na limpeza de todo o espaço envolvente.

Está ainda a ser feita a manutenção do relvado, das casas de banho e do campo de futebol e vólei de praia ali anexos com a colocação de balizas e de rede, respetivamente.

Este espaço de lazer, dotado de uma praia fluvial, torna-se bastante procurado nos meses de verão e que tem vindo, de ano para ano, a aumentar.

Este ano, por força da pandemia que o país ainda atravessa, estão a ser tomadas pela Junta de Freguesia medidas de prevenção a fim de evitar um aglomerado de pessoas.

Lino Macedo apela à população que adote todas as medidas de prevenção e distanciamento, garantindo que “serão tomados cuidados redobrados, nomeadamente com a colocação distanciada dos guarda-sóis que costumam estar disponíveis para os visitantes e com a colocação de dispensador de álcool gel”.

O café/bar com esplanada funcionará normalmente, mantendo-se a cargo do Grupo Folclórico de Santa Cruz, que, para além da exploração do bar, se ocupará, durante os meses de verão, da manutenção e limpeza do espaço.

A praia fluvial do Odres é um espaço que tem merecido ao longo dos tempos a preocupação e a intervenção da Junta de Freguesia, uma vez que “para além de ser um espaço de banhos é também um local onde se realizam diversas atividades lúdicas e culturais”, observa o presidente.