fbpx

Junta de Vila Caiz oferece bilhetes de cinema no Dia Mundial da Criança

A Junta de Freguesia de Vila Caiz, em colaboração com a Associação de Pais – APEB, ofereceu a todas as crianças das escolas da freguesia um “Voucher” que permite a entrada gratuita no cinema CINEMAX em Penafiel (sem validade).

Esta oferta, dinamizada no âmbito do Dia Mundial da Criança e destinada a todas as crianças que frequentam o Jardim de Infância, EB1 e EB2,3 de Vila Caiz, contemplou ainda um menu de pipocas e uma bebida, bem como, um miminho para assinalar este dia dedicado aos mais pequenos.

“Para aquelas que hoje são o nosso futuro, votos das maiores felicidades”, enaltecem os elementos da Junta de Vila Caiz que, mesmo em tempo de pandemia, não quiseram deixar de assinalar esta data.

Recorde-se que o Dia Mundial da Criança se assinalou pela primeira vez a 1 de junho de 1950, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças enfrentavam. Neste dia, foi reconhecido que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.