Teatro do Montemuro apresenta “Seis Conselhos para um Rio”

O Teatro Regional da Serra de Montemuro está de volta à Rota do Românico para apresentar o espetáculo “Seis Conselhos para um Rio”, com estreia marcada para sábado, dia 5 de junho, no Centro Cultural Maria Amélia Laranjeira, em Amarante.

Neste espetáculo participa uma pessoa local de cada um de seis municípios da região do Tâmega e Sousa: Cinfães, Castelo de Paiva, Amarante, Resende, Baião e Marco de Canaveses.

Teatro Montemuro CartazCom um texto original de Ricardo Alves, a peça vai estar em cena nos dois primeiros fins de semana de junho. Na sexta-feira, dia 4 de junho, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Cinfães. Já no dia 5 de junho, à mesma hora, o espetáculo viaja até ao Centro Cultural Maria Amélia Laranjeira, em Amarante. No domingo, dia 6, às 16h00, será apresentada no Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses.

No fim de semana seguinte a peça visita os concelhos de Resende, Baião e Castelo de Paiva. No dia 11 de junho sobe ao palco, às 21h00, do Auditório Municipal de Resende e no dia 12, à mesma hora, é a vez da Casa de Chavães de Baião receber este espetáculo.

A viajem pelo património imaterial destes seis municípios termina no domingo dia 13, às 16h00, no Auditório Municipal de Castelo de Paiva.

A entrada para este espetáculo é gratuita, mas condicionada à lotação dos espaços.

“Seis Conselhos para um Rio” vai assim contar-nos a história de um viajante que percorre o Rio Douro, desvendando as suas histórias e lendas.