fbpx

Igreja de São Gonçalo abre para visitas no próximo domingo

A Igreja de São Gonçalo encontra-se encerrada devido às obras de remodelação que estão a decorrer naquele importante monumento religioso na cidade de AmaranteNo próximo domingo, dia 6 de junho, este monumento vai estar aberto ao público para que todos os que queiram se possam inteirar e apreciar as obras de reabilitação, conservação e restauro que iniciaram no ano passado.

Esta visita surge também como forma de assinalar as tradicionais festas da cidade, Festas do Junho em honra a S.Gonçalo, padroeiro de Amarante, que por via da pandemia voltam a não se realizar pelo segundo ano consecutivo.

A visita à Igreja de São Gonçalo é gratuita e pode ser realizada entre as 10:00 e as 17:00.

A autarquia de Amarante lembra que devido à pandemia da Covid-19 as entradas serão limitadas e apela ao cumprimento de todas as regras de prevenção impostas pelas autoridades de saúde.

O projeto de reabilitação, conservação e restauro da Igreja e Claustro do Convento de São Gonçalo conta com um investimento total de mais de dois milhões de euros e é a maior intervenção de sempre desde o século XVI, data da sua fundação.

A obra, que se prevê concluída no início do próximo ano, visa a reabilitação do edifício (coberturas, pisos, paredes e vãos) e do recheio artístico (retábulos, esculturas, pinturas murais, painéis e azulejares).