fbpx

VILA MEÃ 2030: Pensar Desenvolvimento a partir de Vila Meã

No âmbito da iniciativa VILA MEÃ 2030, a Associação Empresarial de Vila Meã pretende impulsionar a reflexão pública, entre os mais diversificados agentes da sociedade, para pensar e debater em conjunto aquelas que podem constituir as opções mais estratégicas para o desenvolvimento do território a partir de Vila Meã.

Integrando um ciclo de debates que a Associação Empresarial de Vila Meã pretende dinamizar nos próximos meses, o primeiro encontro, previsto para sexta-feira, dia 4 de junho, vai debruçar-se sobre o Desenvolvimento Territorial – Estratégia Económica.

O debate, que conta com a participação do presidente da Câmara de Amarante, alguns presidentes de junta, instituições de ensino, solidariedade social, empresários e outros agentes económicos e associativos locais, vai decorrer a partir das 18h30, nas instalações da Mecurito. Refira-se que posteriormente, atendendo à limitação de participantes decorrentes das restrições da pandemia, as intervenções do debate serão divulgadas nas plataformas online e redes sociais da AE Vila Meã.

O objetivo desta iniciativa, impulsionada pela AE Vila Meã, é pensar o território com horizonte largo de progresso, que acrescenta valor e estrutura desenvolvimento.

Avaliar capacidades, estruturar vontades, compilar projetos, definir objetivos, rasgar rumos de ação e assim perspetivar futuro.

Ambicionar mais da capacidade que acreditamos desenvolver, capaz de empreender novos desafios.

Sonhar a ousadia, conciliar ideias, concretizar ideais e olhar mais adiante com visão elucidativa daquelas que podem ser as melhores opções para o território, as pessoas que o habitam e o movimento do seu progresso.

Assim queremos pensar VILA MEÃ 2030.

A Associação Empresarial de Vila Meã pretende proporcionar o debate, olhando para as linhas mestras que podem orientar a sustentabilidade do progresso numa década de potencialidades a concretizar.