CP – Comboios de Portugal

Douro recebe a campanha 2021 do Comboio Histórico

No dia 05 de junho, a CP-Comboios de Portugal vai dar início à campanha 2021 do Comboio Histórico do Douro.

A partir desta data e até 30 de outubro, aos Sábados, e ainda aos Domingos, entre 01 de agosto e 10 de outubro, os entusiastas das viagens históricas vão poder viajar, entre a Régua e o Tua, a bordo da composição formada pela locomotiva a vapor e pelas cinco carruagens históricas.

No cais da Régua, antes da partida do comboio, um grupo de cantares populares dá as boas-vindas aos clientes, com distribuição de vinho do Porto, águas e rebuçados típicos da região.

A composição parte da Régua com destino ao Tua às 15h28, parando 10 minutos no Pinhão, tempo destinado ao abastecimento de água à locomotiva, à apreciação dos azulejos daquela estação e à visita a uma Wine House.

À chegada ao Tua, os interessados poderão visitar o Centro Interpretativo do Vale do Tua, usufruindo de 50% de desconto no preço dos bilhetes.

O regresso está marcado para as 17h06.

O preço do passeio é de 45,00 euros para adultos e de 20,00 euros para crianças, dos 4 aos 12 anos (inclusive).

Está ainda disponível um conjunto de bilhetes especiais, nos serviços Alfa Pendular e Intercidades, Interregional, Regional e Urbanos do Porto, que combinam o passeio no Comboio Histórico e as viagens de ida e volta a partir de vários pontos do país até à Régua.

Em 2020, efetuaram-se 30 circulações do Comboio Histórico do Douro nas quais viajaram 4 558 passageiros.

CP – Comboios de Portugal