Desconferência LABJovem: Jovens de Amarante desafiados a criar

O Município de Amarante acolhe, a 29 de maio, um encontro de jovens intitulado “Desconferência LABJovem” com o objetivo de proporcionar, de forma dinâmica, informal e interativa, a partilha de conhecimentos em torno de temas de maior interesse relacionados com a Juventude e Amarante.

Subjacente à ideia de Amarante enquanto laboratório da Juventude, cada participante é convidado a apresentar ideias e até liderar um painel de discussão, decidindo assim os temas que estarão na agenda. Desta forma, “ao contrário do habitual, não há nenhum programa pré-definido, com palestras e conferências agendadas, sendo o mesmo construído pelos jovens” explica André Costa Magalhães, vereador com o Pelouro da Juventude.

O encontro, no auditório da Escola Secundária de Amarante, tem início às 14h30 e baseia-se em quatro princípios fundamentais: Quem quer que venha, são as pessoas certas; O que quer que aconteça, é a única coisa que devia ter acontecido; Quando quer que comece, é o tempo certo; e Quando tiver que acabar, acabou.

Os participares deverão inscrever-se aqui. Mais informações através do 255 420 233 e gabinetedajuventude@cm-amarante.pt.

C.M Amarante