fbpx
Transporte escolar

Transporte escolar reforçado com dois novos miniautocarros

O Município de Amarante adquiriu dois miniautocarros de 31 lugares para modernizar e reforçar a capacidade de resposta dos serviços de transporte escolar no concelho.

Com esta renovação de recursos, reforça-se a segurança nos transportes, com veículos equipados com os mais modernos sistemas ativos e passivos; aumenta-se a eficiência ambiental, reduzindo consumos e emissões poluentes, cumprindo as mais recentes e exigentes normas antipoluição; reduz-se o tempo de imobilizações dos veículos para manutenção; reforça-se o número de meios disponíveis; e consolida-se a redução de custos de manutenção da frota municipal.

Um investimento no valor de 248.460€, que se enquadra no plano de renovação de frota que está em curso no Município de Amarante.

Recorde-se que desde 2019 foram adquiridas quatro viaturas para os serviços de Ambiente – três de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e uma viatura para lavagem de contentores – com vista a reforçar e melhorar o serviço de recolha de lixo, mas também a higienização dos contentores e da área envolvente.