Bombeiros de Vila Meã

Bombeiros de Vila Meã celebram 40º aniversário

O dia 16 de abril ficou marcado pelo 40º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, numa cerimónia simbólica assinalada com o hastear da bandeira.

Devido à pandemia da Covid-19, a cerimónia contou apenas com a presença de elementos da direção dos bombeiros e do corpo de voluntários.

A ocasião serviu também para a apresentar uma nova viatura, um tanque cisterna de 12 mil litros, que estará agora ao serviço da corporação de Vila Meã.

Fundada a 16 de abril de 1981, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, através das redes sociais, demonstrou que está “sempre a pensar na melhoria da qualidade do socorro e no compromisso com a comunidade”.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, o comandante da corporação de Vila Meã, Carvalho Ferreira, “aos 88 bombeiros no quadro ativo agradeço pelo trabalho desenvolvido, principalmente neste tempo de pandemia da COVID-19. Foram momentos difíceis e os homens e mulheres desta corporação estiveram sempre à altura!”.

Ao mesmo jornal, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, Ricardo Vieira, numa mensagem à população, assegura que “podem continuar a contar com os nossos serviços e sintam-se sempre em segurança pois os bombeiros vão socorrer, sempre que possível, com um serviço de excelência”.

Em declarações ao Jornal de Vila Meã, o presidente da Junta de Freguesia, e membro da direção dos Bombeiros de Vila Meã, Lino Macedo, congratula toda a corporação pelo o seu 40º aniversário.

“Só tenho que agradecer a toda a equipa, seja aos operacionais, ao comando, à direção, pelo o excelente trabalho, pela dinâmica e pela segurança que presta à comunidade. Não nos podemos esquecer que é também muito por influência do corpo de Bombeiros de Vila Meã que esta vila cresceu”, enalteceu.