É com muita satisfação que o presidente da Junta de Freguesia de Vila Meã, Lino Macedo, vê o arranque da 2ª fase do Sistema Viário Central desta vila.
“Sem dúvida alguma que todos ansiávamos esta obra, é uma mais-valia para a nossa vila, tanto a nível de mobilidade como de valorização do território”, realça o presidente da Junta.
Outra das prioridades na construção deste eixo viário, e de acordo com Lino Macedo, seria dar continuidade à obra, nomeadamente na ligação que está prevista à Avenida Nova, que dá acesso ao Centro Paroquial de Ataíde.
“Prolongar esta ligação entre a nova variante à Avenida Nova é de extrema importância, porque além de beneficiar os acessos, iria possibilitar a recolocação da feira quinzenal, que atualmente se realiza no centro da vila”, ressalva.
O espaço teria capacidade para acolher todos os comerciantes que integram a feira de Vila Meã e iria permitir “uma melhoria na mobilidade do trânsito, que acaba por ser um obstáculo e cria algumas dificuldades de acesso, por exemplo ao Externato, nos dias de feira. Mais vantagens teríamos com o prolongamento desta obra, tanto para as pessoas que vivem próximo a este local como para um melhoramento da ordenação urbanística”.