A Cercimarante abriu uma Loja Social no Mercado Municipal de Amarante.
Cumpre-se, assim, “um sonho com alguns anos”, e que, agora, “passa a ser partilhado com a Comunidade”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira.
“O objetivo desta nossa Loja Social consiste na promoção dos produtos que produzimos, como o vinho tinto, licores, alguns produtos agrícolas e frutícolas da nossa quinta, mel, compotas e bolachas artesanais, mas também trabalhos realizados pelos nossos clientes, em algumas áreas dos Serviços que prestamos”, acrescenta.
Para além da aposta na produção e/ou confeção de produtos e iguarias, com o objetivo de valorizar os recursos endógenos, a Cercimarante pretende, igualmente, “com esta Loja Social impulsionar a sustentabilidade dos projetos da Cooperativa. Algo tão importante e necessário, nos tempos que correm”.
Sendo um espaço destinado à Comunidade, o presidente da Cercimarante refere que, “será possível adquirir, a preços bastante acessíveis, os diversos produtos” que, ali, se encontram expostos.
“Produtos com qualidade e feitos com todo o empenho e dedicação”, realça.
A Loja Social tem também “uma vertente de inclusão social”, como esclarece o presidente Carlos Pereira, visto que “alguns clientes, sobretudo do Centro de Atividades Ocupacionais, irão estar neste espaço, a interagir com a Comunidade”.
Os clientes estarão acompanhados por alguns colaboradores da Cercimarante, bem como por voluntários da Cooperativa.
A particularidade desta Loja Social prende-se com o facto de os produtos, trabalhos ou publicações que estão à venda, não serem apenas da Cercimarante, mas também de outras Cooperativas, do norte e sul do país.
“Convidamos as nossas congéneres, para que também pudessem expor, aqui, os seus produtos, trabalhos e publicações lançadas.
Recebemos feedback positivo da CERCIFEL, de Felgueiras; da CERCIMA, do Montijo e Alcochete; da CERCIOEIRAS, de Oeiras, e da CERCIMAC, de Macedo de Cavaleiros. Conhecemos a qualidade dos produtos e trabalhos destas nossas congéneres, e estamos certos de que serão uma mais valia para a Loja Social. Deste modo, conseguimos também disponibilizar uma maior variedade de produtos, à Comunidade”, comenta.
A concretização da Loja Social da Cercimarante só foi possível, pelo apoio que recebeu do Município de Amarante, como anota Carlos Pereira: “A cedência do espaço pelo Município, a título gratuito, foi fulcral para podermos concretizar este nosso sonho. Por isso, uma vez mais, agradeço, em meu nome, e em nome do Conselho de Administração, todo o apoio do Município de Amarante, na concretização da nossa Loja Social. Um sentido obrigado!”
No decorrer desta inauguração, o presidente do município amarantino, José Luís Gaspar, felicitou a Cercimarante por esta iniciativa, que considera “inovadora e com uma grande vertente de inclusão social”. Deixou, ainda, a garantia, de que “a Câmara Municipal irá continuar a apoiar a Cooperativa, porque é, realmente, uma das suas obrigações”.
A Loja Social da Cercimarante está aberta de segunda-feira a sábado.
Relativamente ao horário de funcionamento, à segunda, quarta e sexta-feira, está aberta das 09h30 ao 12h30, e das 14h00 às 17h00.
À terça, quinta e sábado, funciona das 09h30 ao 12h30, e das 14h00 às 17h30.