fbpx
Censos 2021

Censos 2021 arrancam a 5 de abril

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai iniciar, no mês de abril, a maior operação estatística nacional: os Censos 2021.

Trata-se do XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação.

Esta operação inicia-se a 5 de abril com a distribuição, em cada habitação, de uma carta com toda a informação necessária para responder aos censos. Note-se que a distribuição informação, formulários e apoio no preenchimento dos Censos será realizada por recenseadores devidamente credenciados.

Face à situação pandémica que o País atravessa, a recolha de informação para Censos 2021 seguem todas as medidas definidas pelas autoridades de saúde, pelo que cada carta distribuída contém um código e password únicos que permite à população responder aos censos preferencialmente pela internet.

Na freguesia de Vila Meã, a equipa de recenseadores é constituída por cinco elementos: Inês Vieira, Juliana Macedo, Marta Ferraz, Tiago Lopes e Manuela Coelho, coordenadora da Freguesia de Vila Meã.

O presidente da Junta de Freguesia, Lino Machado, aproveita a ocasião para “agradecer a todos a colaboração e o empenho na recolha de dados para esta operação”.