fbpx
Junta de Freguesia Travanca

Junta Travanca dinamizou caminhada virtual

A Junta de Freguesia de Travanca dinamizou, para assinalar o início da Primavera, no dia 21 de março, uma caminha virtual, aberta a toda a população.

A iniciativa, que podia realizar-se individualmente ou em família, “teve uma adesão muito satisfatória, respeitando todas as normas impostas pelas autoridades de saúde, nomeadamente o uso de máscara e o distanciamento físico”, esclarece o presidente da Junta de Freguesia de Travanca, Fernando Cunha.

O autarca explica ainda que “para além de assinalar a chegada da Primavera, esta caminhada virtual teve o propósito de motivar e incentivar as pessoas à prática do exercício físico que, com a pandemia, também ficou mais esquecido”.

As normas de participação foram definidas por cada participante, que pode escolher a hora e o percurso a realizar.

Apesar de cada participante poder escolher o trajeto, Fernando Cunha esclarece que “foram sugeridos dois percursos circulares identificados com fitas de cores diferentes com o objetivo de se evitar um aglomerado de pessoas a passar ao mesmo tempo pelo mesmo local”.

Um dos percursos, com um total de 6,5 quilómetros e assinalado com a cor amarela, saía junto ao Mosteiro de Travanca. O outro, com 8,5 quilómetros e identificado com a cor vermelha, tinha início na Capela de S. Sebastião.

Os participantes foram convidados a registar, em fotografia, os momentos de partida e chegada e as melhores paisagens ao longo do percurso feito pelo território de Travanca, para posteriormente serem divulgadas nas redes sociais da Junta de Freguesia.

Os trilhos delineados para a “Caminhada Virtual de Primavera” vão continuar identificados para que “as pessoas, seja de Travanca ou das freguesias limítrofes, possam explorar a localidade que tem, sem dúvida, paisagens muito agradáveis”, conclui o presidente.