fbpx
Grupo Jovens “Pedras Vivas”

Grupo Jovens “Pedras Vivas” assinala 34 anos

O Grupo de Jovens “Pedras Vivas” assinalou, de forma simbólica, a 31 de janeiro os 34 anos de existência desta carismática associação juvenil, a mais antiga do concelho de Amarante.

Numa publicação na página do grupo de jovens, a data é assinalada recordando a alegria de todos quantos ao longo destas três décadas participaram e contribuíram para a história tão preenchida da associação fundada em 31 de janeiro de 1987.

“Feliz aniversário e felicidades a todos aqueles que um dia aqui passaram e todos aqueles que contribuíram ao longo destes 34 anos”, enaltecem, realçando o lema de “Uma vez Pedras Vivas, Pedras Vivas para sempre”.

A 31 de Janeiro de 1987, 43 jovens da freguesia de Mancelos juntam-se para participar na resolução dos problemas, desejos e interesses que lhes são comuns. É dado o primeiro passo para a criação de um organismo juvenil dentro da freguesia. Cheios de garra estes jovens conseguiram dinamizar a sua freguesia, contribuindo com diversas atividades de carácter recreativo, cultural, pastoral e desportivo. Depois de vários percalços, este grupo voltou a renascer, com novas ideias, projetos e ambições.

A sede do grupo é na escola da Boavista Nº1 em Mancelos e costumam reunir todas as sextas-feiras à noite.