fbpx
Igreja de Vila Caiz

Restauro da Igreja de Vila Caiz avança em bom ritmo

Estão a decorrer, em bom ritmo, as obras de restauro da igreja de Vila Caiz, numa empreitada da responsabilidade da paróquia. A intervenção, profunda no restauro dos altares e peças religiosas, restruturação e requalificação completa do edifício da igreja, vão restituir àquele templo uma nova dinâmica e engrandecer o património da freguesia.

Para o presidente da Junta de Vila Caiz esta “era uma obra que apresentava já sinais de bastante degradação, de alguma preocupação, e que o nosso pároco há algum tempo que ia manifestando o interesse de oferecer outras condições aos fieis”.

Recentemente o presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, acompanhado do presidente da Junta, António Jorge Ricardo, e do pároco, Pe. Mário Jorge Ferreira, visitou o andamento das obras de restauro da igreja, evidenciando a satisfação com o avançar da empreitada.

Recorde-se que a Câmara de Amarante tem demonstrado interesse em acompanhar e colaboração pelo restauro da igreja de Vila Caiz, tendo assumido o pagamento do projeto de arquitetura.

“Agora também manifestou abertura para poder apoiar nesta obra a paróquia de Vila Caiz e não tenho dúvidas que o vai fazer”, revelou António Jorge Ricardo.

Junta avança com nova iluminação adro igreja

A Junta de Freguesia já adquiriu as colunas para a instalação de um novo sistema iluminação no adro da igreja de Vila Caiz que vai requalificar toda a envolvente da igreja.

A sua instalação será concretizada logo que o evoluir das obras de restauro do edifício da igreja o permitam para que assim fica dotada do melhor enquadramento, valorizando toda a envolvente com o novo sistema de iluminação.

Esta intervenção da Junta decorre depois da restruturação, concretizada no ano passado, da iluminação no Parque de Estacionamento da Igreja e do sistema de iluminação na Rua da Igreja.