Ceia Gerações

Ceia Gerações do Grupo de Jovens suspenso este ano em Mancelos

O Grupo de Jovens “Pedras Vivas” não realizou, como é habitual no início de cada ano, a tradicional Ceia de Gerações.

Anualmente, no fim-de-semana do mês de janeiro após o dia de Reis, o Grupo de Jovens “Pedras Vivas” reúne à mesa, num jantar de confraternização, todos os idosos da freguesia de Mancelos. A ceia é oferecida pelo Grupo e preparada pelos jovens, com a ajuda das mães, num convívio muito marcante e que habitualmente costuma juntar cerca de duas centenas de pessoas no Centro Cultural de Mancelos.

“Como sabem estamos a passar por uma fase diferente de todos os anos anteriores, por esse mesmo motivo foi impossível para o Grupo de Jovens “Pedras Vivas” organizar a tradicional Ceia de Gerações este ano, contudo não queríamos deixar passar a data em branco e queremos desejar a todos um Bom Ano, cheio de alegrias, saúde e bem-estar! São os nossos sinceros votos!”, referem numa publicação nas redes sociais.

Esta é uma das atividades anuais e muito carismática do Grupo de Jovens, que já se realiza há muitos anos, que acentua a convivência entre gerações na freguesia.

A ceia cumpre os requisitos tradicionais com o bacalhau e batatas cozidas, as indispensáveis rabanadas, bolo rei e pão de ló. Para fazer face às despesas o Grupo de Jovens costuma vender rifas e sortear um cabaz, para além de algumas ofertas de empresas e particulares que recebem da freguesia e o apoio da Junta de Freguesia, especificam os responsáveis do grupo.