fbpx
Serviços administrativos, Feiras Vila Meã

Feiras Vila Meã suspensas por tempo indeterminado

A realização das feiras quinzenais de Vila Meã foram canceladas “por tempo indeterminado, face à pandemia originada pela COVID-19, que se mantém agravada, e conforme a indicação das autoridades de saúde competentes”, anunciou a Junta de Freguesia na sua página oficial.

Como é habitual as feiras no centro da vila de Vila Meã realizam-se nos dias 6 e 22 de cada mês durante a manhã.

Recorde-se que a realização da feira quinzenal também foi suspensa durante o primeiro confinamento, no mês de março do ano passado, retomando a atividade, condicionada às normas da Direção Geral da Saúde (DGS), no início do mês de Junho. Na altura, o presidente da Junta de Vila Meã, Lino Macedo, ressalvou que, aquando do regresso da feira, foi decidido e aplicada a isenção de taxas de ocupação até ao final do ano.

Desde então as feiras quinzenais em Vila Meã decorreram cumprindo as normas da DGS, nomeadamente uso de máscara ou viseira, obrigatório para feirantes e consumidores, atendimento realizado de forma organizada, cumprindo as normas de distanciamento, utilização regular de gel desinfetante, cumprimento dos alinhamentos do espaço atribuído.

Com o agravamento da situação epidemiológica da Covid-19 na região e em Portugal a Junta de Vila Meã decidiu comunicar a suspensão por tempo indeterminado das feiras quinzenais com efeito imediato.

“Fique em casa! Siga, por favor, as recomendações das autoridades de saúde. Cuide de si, cuide de todos”, apela a Junta de Freguesia.