fbpx
Aventura Marão Clube

Aventura Marão Clube lidera projeto europeu educação adultos

O Aventura Marão Clube (AMC) vai desenvolver um projeto no domínio da educação de adultos, recentemente aprovado e financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, anunciou aquela associação com sede em Amarante.

O projeto, denominado “Adults Education against Abuses of Power”, pretende combater o abuso de poder e de género e a violência, por meio da aquisição e disseminação de diversas ferramentas, melhores práticas e conhecimentos que permitem enfrentar e superar situações de vulnerabilidade, em diferentes ambientes, especificam.

Desenvolvido através de uma Parceria Estratégica na área da Educação de adultos no âmbito do Programa Erasmus+ Educação e Formação, o projeto, liderado pelo Aventura Marão Clube (Portugal), envolve parceiros de Espanha, Itália, Chipre e Polónia.

Com uma duração de dois anos (dezembro 2020 a dezembro 2022), ao longo do projeto serão desenvolvidas diversas atividades, nomeadamente reuniões transnacionais de projeto, visitas participatórias e atividades de formação.

Entre os principais objetivos a alcançar durante a implementação deste projeto estão o intercâmbio das melhores práticas para combater a violência e o abuso de género entre mulheres adultas; obter novas ferramentas e metodologias para combater a violência de género; aumentar o nível de consciência sobre o abuso de poder vivido por mulheres adultas e fortalecer alianças a nível regional, nacional e europeu com entidades que lutam para combater a violência e o abuso de gênero.

O pontapé de saída do projeto foi dado no passado dia 23 de dezembro 2020 com uma reunião virtual de apresentação dos parceiros, objetivos, atividades e calendário previsto e, finalmente, para harmonizar todas as questões de gestão e implementação do projeto.