Novo livro José Gonçalves

Novo livro José Gonçalves vai ser apresentado no Centro Cultural

O escritor amarantino, José Gonçalves, vai apresentar o novo livro “Vivalma no lar do esquecimento” no Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira, no dia 24 de outubro, sábado, pelas 17 horas.

Este é o quinto livro do autor, que nasce de uma profunda relação com a aldeia de Cem Soldos, no concelho de Tomar, local onde se realiza o Festival BONS SONS, e que José Gonçalves integra a Equipa de Produção e Programação. É um livro dedicado a uma aldeia que sempre bem o recebeu e que vê agora, nas palavras inscritas neste novo livro, o seu agradecimento.

Tendo em conta o agravamento da situação local, regional e nacional nos últimos dias e o decretar do Estado de Calamidade, a sessão de apresentação será online e transmitida em direto do Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira na página do Facebook da instituição.

No dia 24 de outubro, no mesmo espaço, será ainda inaugurada a Exposição Fotográfica “Lembra-me, enquanto sentes”, de Simão Costa, a partir da obra “Vivalma no lar do esquecimento”.

Simão Costa traduz, através do seu olhar, o escrito por José Gonçalves no seu novo livro. Reforça o espírito de comunidade, de individualidade no coletivo, com um olhar atento ante um povo que habita a rua e deposita na sua aldeia a essência que o identifica.

José Gonçalves nasceu em Amarante, no ano de 1984. Tem quatro livros lançados, assim como várias colaborações com jornais e revistas.

Apresenta agora o seu quinto livro “Vivalma no lar do esquecimento”, tendo no prelo um novo romance.