Agustina Bessa-Luís
Arquivo Jornal de Vila Meã

Agustina Bessa-Luís será homenageada pelo Stay to Talk em Travanca

O Stay to Talk – Instituto de Imersão Cultural irá realizar a 2ª Conferência Andante, que homenageia a célebre escritora, Agustina Bessa-Luís, no âmbito da divulgação do seu produto turístico-pedagógico “Na Rota dos Artistas: à procura do belo”, que perpetua a memória de algumas figuras ilustres e respetivos territórios.

A iniciativa começa no próximo dia 24 de outubro, às 10h00, junto à estação de caminho de ferro de Vila Meã, para uma caminhada com destino ao Mosteiro de Travanca, com o limite de 10 participantes. O Stay to Talk avisa que a participação está sujeita a inscrição prévia e cumprindo as regras delineadas pela DGS – Direção Geral de Saúde.

Durante a tarde poderá assistir online, pelas 18h00, na rede social Facebook do Stay To Talk Instituto, à conferência, sobre Agustina Bessa – Luís, com referência aos lugares de passagem e de inspiração da escritora.

A conferência contará com o Arq. Hugo Martins que apresentará uma reflexão com base no confronto entre a arquitetura e a literatura, abordando os lugares de Agustina Bessa-Luís, e com a Dra. Marta Sousa, atual colaboradora do Stay to Talk, que falará da Rota dos Artistas, como estudo da sua metodologia e respetivos resultados.

Recorde-se que o ciclo de Conferências Andantes iniciou no passado dia 26 de setembro, com uma homenagem ao célebre pintor modernista Amadeo de Souza – Cardoso, continuará neste dia com Agustina Bessa-Luís e culminará no dia 7 de novembro com Teixeira de Pascoaes.