Vila Meã, Calica assume

Calica assume comando técnico e Zamorano sai do Vila Meã

Carlos Moreira “Calica” é o novo técnico do Atlético Clube de Vila Meã e Ricardo Silva o novo treinador adjunto, anunciou o clube.

“Certos de que o melhor estará ainda para chegar, depositamos no Mister Calica toda a nossa confiança para atingirmos os objetivos desportivos propostos para esta época”, referem, através de comunicado publicado na página oficial do AC Vila Meã.

O novo técnico chega a Vila Meã, depois de anunciada, no dia anterior, a saída de Zamorano do comando técnico da equipa, provocada por um mau início de campeonato dominado por resultados negativos.

Carlos Moreira, conhecido por Calica, tem 44 anos, e treinou, nas duas últimas épocas, a formação do Sobrado. Encara o novo desafio com confiança, consciente da exigência dos objetivos que, como anunciou o presidente da direção Vila Meã, no início da época, passam pela subida de divisão.

A saída do técnico Zamorano, acompanhado dos adjuntos Francisco Sampaio e Pedro Moreira, consumou-se após mais uma derrota, no passado domingo, diante do vizinho Vila Caiz por 2-0, em jogo a contar para a 3ª jornada da serie 2 da Divisão Elite AF Porto.

No comando técnico do AC Vila Meã desde janeiro deste ano, Zamorano não aguentou um mau início de campeonato em que a formação vilameanense perdeu três dos quatro jogos oficiais que disputou.

No início desta época o AC Vila Meã apenas venceu o jogo da primeira jornada da Divisão Elite AF Porto, diante do Lixa, a que se seguiram as derrotas consecutivas com o Trofense, na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, e para o campeonato com o Rebordosa, em casa, e o Vila Caiz.

Na página oficial do Facebook, o Vila Meã anunciou o entendimento entre as partes para a saída de Zamorano.

“A eles, Zamorano , Francisco e Moreira, desejamos a maior sorte para o futuro e destacamos a excelente postura e dignidade que sempre tiveram connosco”, ressalvam.