Na Rota dos Artistas

“Na Rota dos Artistas: à procura do belo” é o novo produto do Stay to Talk

O Stay To Talk – Instituto de Imersão Cultural, informou, em nota enviada para o Jornal de Vila Meã, que irá realizar três Conferências Andantes com o objetivo de apresentar um novo produto turístico-pedagógico, designado “Na Rota dos Artistas: à procura do belo”.

Esta iniciativa, que se realiza no âmbito da dinamização de um novo produto turístico-pedagógico, visa perpetuar a memória de algumas figuras ilustres e respetivos territórios.

A primeira de três Conferências Andantes realiza-se no dia 26 de setembro, cujo tema é “Património e Educação, em homenagem ao célebre pintor modernista, Amadeo de Souza-Cardoso e respetivos lugares como Manhufe e Amarante”.

A segunda “Conferências Andantes” acontece a 24 de outubro e “homenageará uma figura marco da literatura portuguesa, Agustina Bessa-Luís” e a terceira, e última “Conferência Andante”, acontece no dia 7 de novembro onde “Teixeira de Pascoaes será o anfitrião, figura ilustre das letras em Portugal e que muito se inspirou nas paisagens da Serra do Marão”.

“Com este produto o Stay To Talk convida os visitantes nacionais e/ou estrangeiros a percorrer um itinerário temático, partindo à descoberta do património material e imaterial no norte de Portugal e no qual é desafiado a experimentar, com os locais, a vida e obra de artistas que tiveram origem e/ou passagem significativa por Amarante”, realça.

Assim, o Stay To Talk desafia “os visitantes a sentirem os recantos de Portugal através de experiências de imersão cultural e de aprendizagem de Língua e de Cultura Portuguesa”.

“O lançamento oficial desta Rota Temática será mais uma ferramenta para, com os locais, edificar itinerários que tem o propósito de oferecer uma alternativa inteligente de visita que prima pela originalidade e autenticidade do destino”, esclarecem.

O Stay To Talk – Instituto de Imersão Cultural é uma instituição privada de impacto social, que atua na área do Turismo Sustentável.