fbpx
Junta de Freguesia de Vila Meã

Junta de Freguesia de Vila Meã colabora com escolas no novo Ano Letivo

A Junta de Freguesia de Vila Meã informou, em nota enviada para a redação do Jornal de Vila Meã, que está a colaborar com as escolas para colocar em prática as orientações da Direção Geral de Saúde e manter de forma coordenada a segurança de todos os alunos.

“Devido à pandemia que atravessamos, o novo ano letivo está a ser preparado e adaptado às exigências de segurança dadas pela Direção Geral de Saúde. Neste contexto a Junta está a colaborar com as coordenadoras da Escola Básica e Jardim de Infância de Santa Comba e Jardim de Infância de Ataíde”, avançou Lino Macedo, presidente da Junta de Freguesia de Vila Meã.

O novo coronavírus mudou alguns hábitos na vida dos cidadãos e das instituições que têm atendimento e laboração presencial.

“A Junta de Freguesia de Vila Meã, juntamente com as Escolas, instalou doseadores de álcool gel e tapetes na escola. Além dos produtos fixos disponibilizaram álcool gel, máscaras e produtos de desinfeção para garantir toda a segurança necessária de combate ao COVID-19”, especificou.

O distanciamento também não foi esquecido e para que houvesse mesas para todos os alunos a Junta de Freguesia disponibilizou uma carrinha e funcionários para o transporte das mesas e cadeiras da antiga escola de Ataíde, que está desativada, para a Escola Básica de Santa Comba.

O presidente, Lino Macedo, pretende com esta colaboração tranquilizar todos os encarregados de educação desta escola, realçando que todas as orientações da Direção Geral de Saúde estão asseguradas nestas escolas para o Ano Letivo que inicia dia 17, quinta feira.