O Grupo de Jovens Vallis dinamizou, em agosto, iniciativas culturais em Vila Meã para proporcionar momentos de algum entretenimento e convívio entre a população.
Com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Meã, que consideraram essencial, o Grupo Vallis promoveu as iniciativas seguindo todas as regras recomendadas pela Direção Geral de Saúde, mas empenhados em proporcionar alguns momentos de descontração em tempos tão conturbados e condicionados pela pandemia.
No serão dos últimos dois sábados do mês de agosto foi possível assistir, ao ar livre, à exibição do filme Aladdin, no parque de Lazer do Odres, e a um animado espetáculo musical com artistas locais na escola EB1 de Sta. Comba de Real.
O Jornal de Vila Meã falou com os responsáveis do Grupo Vallis sobre estas iniciativas e quis saber mais sobre o que estão a preparar para o futuro.
Porque surgiu a ideia de criarem esta programação durante o mês de agosto?
Estes planos já nos acompanham há algum tempo, sentíamos que era necessário trazer alegria ás pessoas, porém queríamos fazê-lo com o maior dos cuidados, porque temos bem noção da situação instável que nos encontramos.
Mesmo assim, não deixamos que isso fosse um obstáculo e, com o apoio da Junta de Vila Meã, conseguimos trazer um pouquinho da alegria das típicas festas de Real com toda a segurança ao mesmo tempo que promovíamos artistas locais, que tanto merecem carinho e atenção.
É sem dúvida um orgulho para nós sentir que estamos a ajudar toda a comunidade, tal como os nossos valores refletem!
Os dois eventos tiveram muita adesão da população. Era o que esperavam?
Inicialmente, enquanto idealizávamos o esboço destes eventos esperávamos ansiosamente que tivessem muita adesão, acreditávamos realmente nisso. Depois, ao longo da preparação, fomos “assentando os nossos pés ao chão” e refletindo para nós próprios que o espaço que tínhamos seria mais que suficiente. Quando finalmente chegou o “momento da verdade”, vimos que realmente o evento teve muita adesão, muita mais do que esperávamos e foi sem dúvida um sentimento gratificante sentir que realmente conseguimos chegar mais longe, mesmo sendo só um grupo de jovens.
Pensam fazer mais atividades deste género, no futuro?
Sim, sem dúvida. Não queremos ficar por aqui.
Somos um grupo com muitas ideias que teve de se adaptar à pandemia. Não só idealizamos estes momentos de festa como também temos em mente muitas ações com impacto positivo social, ambiental e até económico na comunidade.
Os nossos valores passam sem dúvida pela união, felicidade e caridade e por isso, queremos continuar a espalhar todas estas características na comunidade enquanto unimos e divertimos gerações. Por isso prometemos voltar ainda este ano, caso o COVID 19 nos permita!