Campeonato do Mundo Enduro

Campeonato do Mundo Enduro realiza duas provas em Marco Canaveses

A Federação Portuguesa de Motociclismo, o Motor Clube do Marco e o Município do Marco de Canaveses vão apoiar a realização de duas provas do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 em Marco de Canaveses, no mês de novembro.

O acolhimento do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 reforça a posição de Portugal na rota dos grandes eventos motorizados, em paralelo com a 12ª etapa do Mundial de  Fórmula 1, de 23 a 25 de outubro, e a 14ª e última prova do Mundial de MotoGP, entre 20 e 22 de novembro, ambos a ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Em Marco de Canaveses, uma das provas irá decorrer de 6 a 8 de novembro e a outra, a última do campeonato, entre os dias 13 e 15, fim-de-semana que também inclui a disputa da final da Taça do Mundo Feminina de Enduro.

O calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 tem sofrido alterações devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A realização do evento de 6 a 8 de novembro estava apontada para Lalin, em Espanha, mas foi cancelada devido às atuais preocupações e restrições de saúde naquele país, tendo em conta o agravamento no número de infetados. Marco de Canaveses é o novo anfitrião.

As alterações foram comunicadas esta terça-feira, dia 1 de setembro, pela FIM – Federação Internacional de Motociclismo.

[divider]Calendário de provas atualizado[/divider]

  • 18 – 20 de setembro – Réquista, França
  • 25 – 27 de setembro – Spoleto, Itália
  • 06-08 de novembro – Marco de Canaveses, Portugal
  • 13-15 de novembro – Marco de Canaveses, Portugal