Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Este fim-de-semana o golfe de Amarante assinala o aniversário da Cidade com a prova mais emblemática do calendário golfístico da região.

O ponto alto acontece no dia 4 de Julho, com a prova Troféu Cidade de Amarante que este ano receberá a participação do profissional de golfe, Tomás Santos Silva. O atleta é um dos expoentes da modalidade em Portugal. Tomás Santos Silva é atualmente bicampeão nacional e, em breve, reiniciará a competição internacional, depois do interregno imposto pela pandemia Covid-19. Refira-se que esta prova que conta com o apoio do município de Amarante realizou-se pela primeira vez em 1997, ano da inauguração do campo de golfe, tendo João Soares como primeiro vencedor do troféu. Desde 2001 que a prova decorre sem interrupções e, para a edição deste ano, o Amarante Golf Clube (AGC) que organiza a prova, em parceria com o município de Amarante, convidou todos os anteriores vencedores para participarem na edição que assinala os 25 anos da abertura deste equipamento desportivo.

O programa começa no dia 3 de julho, sexta-feira, com o Open Day dedicado aos jovens atletas que terão a oportunidade de trocar impressões com o profissional Tomás Santos Silva e jogarem a convite da organização nos 18 fantásticos buracos desenhados pelo arquiteto Santana da Silva.

A prova conta ainda para o ranking do Amarante Golf Clube 2020  “Road to Azores”, que irá premiar o vencedor com uma viagem para duas pessoas aos Açores em 2021.

Golfe de Amarante