Hoje sexta-feira, dia 26, o Parque Aquático de Amarante inicia mais uma temporada de verão, com tudo a postos para receber, em segurança, cada um dos seus visitantes, como o comprova o selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal.

O Parque Aquático de Amarante recebe os primeiros visitantes deste verão, um número que será controlado a todo o momento, para que a lotação permitida do espaço, nesta nova realidade, nunca seja ultrapassada.

Esta foi uma das medidas incluídas no Plano de Segurança Sanitária levado a cabo pelo Parque, depois de uma análise de riscos e de acordo com os termos definidos pelo Governo português e Direção-Geral de Saúde. Tal vistoria garantiu a atribuição do selo Clean & Safe, certificador de um espaço onde se desempenham boas práticas de higiene e segurança.

Entre estes procedimentos estão:

    • o cumprimento de uma lotação nunca superior a 50%, o que, acrescido ao aumento recente da área verde do Parque, possibilitará o estabelecimento das devidas distâncias de segurança;
    • o tratamento das águas de todas as piscinas, que eliminará, de imediato, qualquer vírus existente;
    • a presença de equipas permanentemente dedicadas nas tarefas de desinfeção e segurança sanitária.

“Há ainda a referir que o Parque Aquático de Amarante aproveitou o inverno para fazer grandes investimentos, nomeadamente, três novos escorregas para adultos, integração do complexo da piscina de ondas ao ar livre, duas novas atrações paras os mais pequenos e criação de uma zona verde com um enorme solário com vista para o rio”, descreve Hélder Silva, diretor do complexo.

Três novos escorregas para adultos

O responsável refere ainda que “a organização da visita deste ano deve ser mais atenta por parte do cliente”. “Sugerimos a compra de bilhetes online, garantir que todos os membros não apresentam sintomas do vírus ou não estiveram em contacto com potenciais portadores do mesmo, e ler previamente as regras de conduta disponíveis no site e redes sociais”. Desta forma, estão reunidas as condições para que o Parque Aquático de Amarante continue a ser um destino seguro e de eleição para as férias de todos os visitantes.

PA Amarante