Jovens Agricultores, Agricultura Biológica

Jovens Agricultores: Abertas candidaturas ao prémio à primeira instalação

Encontra-se a decorrer a apresentação de candidaturas ao Prémio à Instalação de Jovens Agricultores, inserido no PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural. Através deste incentivo financeiro pretende-se fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atratividade do sector agrícola aos jovens, promovendo o investimento e a participação no mercado.

Este apoio é dirigido aos jovens agricultores, com idade compreendida entre os 18 e os 40 anos, que se instale pela primeira vez numa exploração agrícola. O apoio concedido no âmbito deste programa reveste a tipologia de prémio à instalação com valor base de 20.000 euros por jovem agricultor, a “fundo perdido”, acrescido de 5.000 euros no caso de o investimento do plano empresarial ser igual ou superior a 80.000 euros, por jovem agricultor, e de 5.000 euros no caso de o jovem agricultor se instalar em regime de exclusividade.

As candidaturas decorrem até ao dia 8 de Setembro de 2020 e todas as informações relevantes estão disponíveis em www.pdr-2020.pt.

EDIT VALUE®