fbpx
Projeto TRY

Projeto TRY promove educação não formal nas Escolas Profissionais

O Projeto TRY é uma Parceria Estratégica, apoiada pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e coordenada pelo Aventura Marão Clube (AMC), em parceria com mais duas ONGs, três Escolas de Educação Profissional e três municípios de Portugal, Polónia e Roménia. Iniciou a 1 de outubro de 2017 e termina em 31 de dezembro de 2020.

Projeto TRY: Non formal learning approaches and self-management practices é uma Parceria Estratégica (KA2) promovida pelo Aventura Marão Clube (AMC) e implementada em conjunto com outras 8 organizações – ONGs, Escolas Profissionais (VET) e municípios – de Portugal, Polónia e Roménia. Os objetivos do projeto são aumentar a qualidade e a relevância do ensino profissional, introduzindo a Educação Não Formal nos métodos de ensino nas VET, introduzir princípios de gestão autossustentável nas VET, a fim de diminuir a dependência de financiamento estatal e proporcionar aos alunos uma experiência que desenvolva as suas capacidades práticas, técnicas e comerciais. O TRY começou a 1 de outubro de 2017 e terminará em 31 de dezembro de 2020. Agora é hora de começar a partilhar alguns resultados deste projeto entusiasmante. Ao longo da sua implementação o projeto tem as seguintes atividades principais:

  • 3 atividades de aprendizagem/ensino/formação (principalmente para professores e alunos das VET);
  • 5 produtos intelectuais;
  • Concurso de empreendedorismo nas escolas VET envolvidas;
  • 3 eventos multiplicadores para visibilidade do projeto;

Na implementação e conclusão do projeto, os parceiros desenvolverão os seguintes resultados intelectuais: Estudo comparativo; Documentário; Desenvolvimento de sites; Materiais pedagógicos sobre métodos de Educação Não Formal; e Jogos com elementos de Educação Não Formal.

CJ Amarante