A oficina de arquitetura e design stu.dere, localizado em Vila Meã, foi duplamente distinguida com o prestigiado prémio Muse Design Awards 2020, uma distinção internacional que procura reconhecer e promover a melhor arquitetura e design em todo o mundo.

O stu.dere – Oficina de Arquitectura e Design, fundado pelo arquiteto Ulisses Costa, viu o projeto do próprio escritório stu.dere reconhecido com o Gold Award na Categoria de Escritórios e o projecto da Lavandaria Morinha com Silver Award, na Categoria Comércio, ambos os projetos desenvolvidos em Vila Meã.

Fotografia – Ivo Tavares Studio – https://www.ivotavares.net/

“O escritório premiado foi pensado para ser um espaço de destaque, diferenciador na região e, simultaneamente, refletir no seu próprio espaço as ideias da equipa e os valores que acredita ser essenciais para responder aos desafios de cada cliente”, explica Ulisses Costa.

Fotografia – Ivo Tavares Studio – https://www.ivotavares.net/

“Com o projeto minimalista da Lavandaria Morinha, pretendeu-se criar um ambiente atual e inovador, espelho do evoluir da sociedade que procura soluções práticas para a gestão do seu dia a dia, contudo, com apontamentos que nos lembram os antigos lavadouros comunitários”, acrescenta.

De referir que o MUSE Design Awards são competições globais, que procuram reconhecer e promover a melhor arquitectura e produtos de design do ano. Na edição deste ano foram apresentadas 3820 candidaturas de 50 países.

O stu.dere – Oficina de Arquitetura e Design foi criado em 2016, em Vila Meã, Amarante, por Ulisses Costa, e dedica-se ao desenvolvimento de Projetos de Arquitetura, Arquitetura de Interiores e Design.

A missão deste atelier é aliar qualidade, inovação e design na criação dos seus projetos, afirmando-se como uma marca diferenciada no mercado, prestando um serviço de profissionalismo, precisão e competência.