A oficina de arquitetura e design stu.dere, localizado em Vila Meã, foi duplamente distinguida com o prestigiado prémio Muse Design Awards 2020, uma distinção internacional que procura reconhecer e promover a melhor arquitetura e design em todo o mundo.
O stu.dere – Oficina de Arquitectura e Design, fundado pelo arquiteto Ulisses Costa, viu o projeto do próprio escritório stu.dere reconhecido com o Gold Award na Categoria de Escritórios e o projecto da Lavandaria Morinha com Silver Award, na Categoria Comércio, ambos os projetos desenvolvidos em Vila Meã.
“O escritório premiado foi pensado para ser um espaço de destaque, diferenciador na região e, simultaneamente, refletir no seu próprio espaço as ideias da equipa e os valores que acredita ser essenciais para responder aos desafios de cada cliente”, explica Ulisses Costa.
“Com o projeto minimalista da Lavandaria Morinha, pretendeu-se criar um ambiente atual e inovador, espelho do evoluir da sociedade que procura soluções práticas para a gestão do seu dia a dia, contudo, com apontamentos que nos lembram os antigos lavadouros comunitários”, acrescenta.
De referir que o MUSE Design Awards são competições globais, que procuram reconhecer e promover a melhor arquitectura e produtos de design do ano. Na edição deste ano foram apresentadas 3820 candidaturas de 50 países.
O stu.dere – Oficina de Arquitetura e Design foi criado em 2016, em Vila Meã, Amarante, por Ulisses Costa, e dedica-se ao desenvolvimento de Projetos de Arquitetura, Arquitetura de Interiores e Design.
A missão deste atelier é aliar qualidade, inovação e design na criação dos seus projetos, afirmando-se como uma marca diferenciada no mercado, prestando um serviço de profissionalismo, precisão e competência.