Mais de 10 infetados
Foto: Carlos Moura

Mais de 10 infetados em 24 horas em Amarante

O concelho de Amarante registou, nas últimas 24 horas, a maior subida de infetados com Covid-19 registando mais 10 casos positivos num total de 74. Segundo dados da Direção Geral da Saúde (DGS), Amarante tem vindo a aumentar paulatinamente o número de infetados, registando esta quinta-feira, o maior aumento diário de casos.

Refira-se que a divulgação dos primeiros três casos positivos no concelho de Amarante ocorreu no relatório diário da DGS a 26 de março. Entre os dias 3 a 6 de abril registou-se um aumento de 12 novos casos num total de 27, voltou a registar-se um fluxo de aumento de infetados mais significativo entre 14 e 16 de abril, com mais 10 casos num total de 50. Num só dia o concelho de Amarante teve o maior registo de casos positivos esta quinta-feira, dia 23 de abril, com mais 10 infetados num total de 74.

Até ao momento ainda não há registo de nenhuma vítima mortal em Amarante.

Na região do Tâmega e Sousa, segundo dados apresentados no relatório da DGS desta quinta-feira, Felgueiras é o concelho com maior número de infetados: são 275, mas apenas uma morte até ao momento.

Paredes é o segundo concelho da região com mais infetados, apresenta 250 casos confirmados com Covid-19 e quatro óbitos. Segue-se Paços de Ferreira com 219 infetados, mas lidera no número de mortes, com registo de cinco óbitos.

Lousada que, a par de Felgueiras, foi um dos primeiros concelhos em Portugal a apresentar casos positivos com Covid-19, regista 162 infetados, com duas mortes. Segue-se Penafiel com 134 infetados, mas, até ao momento, sem qualquer registo de mortes.

No Baixo Tâmega, Marco regista 59 infetados e um óbito, enquanto que Celorico de Basto apresenta 16 casos positivos e Baião 9 infetados, mas dois óbitos.

No relatório divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde (DGS) regista-se a existência de 820 mortes e 22.353 casos de Covid-19 em Portugal. O número de casos recuperados subiu para 1201.