A direção da Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM), representada pelo seu presidente, Geraldino Oliveira, apelam “a todos aqueles que tenham, ou possam adquirir material de proteção individual”, que o façam chegar aos Bombeiros Voluntários de Vila Meã. Um apelo que irá permitir a melhor segurança dos bombeiros como de toda a comunidade e sócios da AEVM.
Os Bombeiros Voluntários de Vila Meã, deixaram um comunicado na página oficial do Facebook, no passado mês de março, a apelar à doação de equipamentos de proteção.
Referindo que toda a população, nomeadamente Vila Meã, Figueiró, Travanca e Mancelos, terá socorro garantido. A corporação dispõe de conhecimento e equipamento necessário para intervir, caso haja possíveis contágios da COVID-19. Contudo, existe uma dificuldade na reposição dos stocks de equipamento de proteção individual, como máscaras FFP2 e máscaras cirúrgicas, devido à rutura de stock dos fornecedores, este que é um problema transversal em Portugal.
Agradecendo a todos que poderem ajudar, mostrando que não estão sozinhos e determinados a ultrapassar este momento ao qual se desconhece o seu limite.