fbpx
Plataforma online

Plataforma online de comércio local dinamiza entregas ao domicílio

A Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM) tem vindo a desenvolver uma plataforma que pretende agregar o comércio local no mundo da internet: A Linha do Comércio, uma plataforma online, coletiva, agregadora do comércio tradicional local.

O acesso à internet tem sido uma constante, desde computadores até smartphones. Negócios de todos os tipos podem aproveitar as vantagens ao trabalhar neste mundo. Em virtude do que está a acontecer na atualidade, a população vê os recursos limitados, uma vez que não se pode deslocar livremente, devido ao surto que vivemos.

Nesse sentido, durante a semana, responsáveis da AEVM têm vindo a desenvolver contactos com algumas empresas locais no sentido de saber e sensibilizar para a necessidade da entrega ao domicílio, especialmente nesta fase em que as pessoas são obrigadas a estar em casa e têm aqui a oportunidade de usufruir destes serviços.

Para além de querer “criar mecanismos para que o maior número de pessoas possa ficar em casa”, a AEVM esclarece, em comunicado, que esta medida visa permitir que os vários estabelecimentos interessados “possam manter, nesta fase, a sua actividade comercial, garantindo simultaneamente a maior protecção possível a proprietários, funcionários e clientes”. Supermercados, talhos, mercearias, frutarias, farmácias e outros espaços, bem como outros serviços online que queiram associar-se à plataforma podem preencher o formulário que se encontra na Plataforma.

Junta-se na mesma intenção, com outras instituições e iniciativas que partilhem esta vontade. Assim tem colaborado com a amarantina, Maria Moita Carvalho do movimento de cidadãos amarantinos We Will Rise – https://www.facebook.com/groups/2481283418803826/ – na construção de uma lista do comércio local em funcionamento com serviços  que oferecem (entrega/take-away) – focados essencialmente na oferta de bens essenciais.

Neste sentido a página www.linhadocomercio.pt está permanentemente a ser atualizada neste período de quarentena, de forma a fazer chegar a informação e garantir o máximo de comodidade e segurança à população amarantina.

A Linha surge por estar associada ao Comboio, meio de essencial importância para ligar gentes e terras. É com este carácter agregador que se pretende ligar o comércio e divulgá-lo para o Mundo. Esta plataforma virtual disponibiliza desde o dia 16 de março a oferta comercial de entrega domiciliária do comércio e serviços online, na nossa região.

A Adesão por parte das lojas de comércio local a esta iniciativa é muito simples e gratuita, é só preencher preencher o formulário que se encontra no site, em: “Entregas ao domicílio”  ou enviar um email para daniel.ribeiro.aevm@outlook.pt, com os contatos da empresa, logo que possível o responsável técnico contatará a empresa.