A corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, deixou um comunicado na página oficial do Facebook, a apelar à doação de equipamentos de proteção.

Nas primeiras linhas deste comunicado, referem que toda a população da área em que atuam, nomeadamente Vila Meã, Figueiró, Travanca e Mancelos, têm socorro garantido. A corporação dispõem de conhecimento e equipamento necessário para intervir, caso hajam possíveis contágios da COVID – 19.

Contudo, existe uma dificuldade que se avizinha: a reposição dos stocks de equipamento de proteção individual, como máscaras FFP2 e máscaras cirúrgicas, devido à ruptura de stock dos fornecedores, este que é um problema transversal em Portugal.

Deste modo, os Bombeiros Voluntários de Vila Meã, apelam às clínicas, centros veterinários, dentistas e outros que possam disponibilizar material do seu stock. Uma medida para a segurança dos operacionais e de toda a comunidade.

No final do comunicado, pediram que sejam seguidas as orientações determinadas pelas autoridades competentes, neste momento difícil que atravessamos.