O espírito de carnaval chegou e muitos fizeram questão de sair à rua, para celebrar esta festividade. Desde os mais novos aos mais graúdos, houve lugar para todos, nestes festejos.
Os respetivos desfiles de Carnaval tiveram lugar em Amarante, Vila Meã e Vila Caiz no dia 21 de fevereiro e em Mancelos e novamente em Amarante no dia 25 de fevereiro.
Em Vila Meã, teve igualmente lugar o tradicional desfile de Carnaval, onde marcaram presença o jardim de infância de Ataíde, o jardim de infância de Felgueiras (Mancelos), a Escola Básica Acácio Lino (Travanca), a Escola Básica de Santa Comba (Real), a Escola de Mancelos, a Escola Básica da Igreja – Roço (Figueiró) a Associação Emília Conceição Babo, o Centro Social de Real, a Universidade Sénior de Amarante (Pólo de Vila Meã) e a Associação Empresarial de Vila Meã e o Externato de Vila Meã com as respetivas turmas representadas desde o 2º Ciclo ao Secundário.
Amarante, recebeu o desfile no centro da cidade, dos alunos do Colégio de São Gonçalo e do Agrupamento das escolas de Amarante, nomeadamente: a Escola Básica nº 2 de Amarante, o Jardim de Infância de São Gonçalo, a Aprimarante, o Jardim de Infância de Gondar, a Escola Básica de Barracão, o Jardim de Infância de Cepelos, a EB1 da Boavista (Cepelos), a Escola Básica e Jardim de Infância de Fridão, a Escola Básica e o Jardim de Infância da Lomba, a Escola Básica do Marão, a Escola Básica Ilídio Sardoeira, a Escola Básica e Jardim de Infância de Salvador e a Adesco.
No dia 25 de fevereiro, teve ainda lugar em Amarante para o desfile do Infantário/Creche O Miúdo.
Em Mancelos, no dia 25 de fevereiro, teve lugar um grandioso desfile carnavalesco, proporcionado pela Junta de Freguesia de Mancelos, que contou com a participação das coletividades e escolas da freguesia. O desfile teve início pelas 14h30, junto à sede da Banda de Música de São Martinho de Mancelos. Este que é conhecido por ser um desfile com vários carros alegóricos, contou com a presença do Grupo de Jovens “Pedras Vivas”, do Rancho Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de São Martinho de Mancelos, da Escola e do Infantário de Mancelos, do Grupo de Dança Like a Boss e de todos os mancelenses que quiseram aproveitar o espírito desta festividade.