Carnaval invadiu as ruas do concelho de Amarante

O espírito de carnaval chegou e muitos fizeram questão de sair à rua, para celebrar esta festividade. Desde os mais novos aos mais graúdos, houve lugar para todos, nestes festejos.

Os respetivos desfiles de Carnaval tiveram lugar em Amarante, Vila Meã e Vila Caiz no dia 21 de fevereiro e em Mancelos e novamente em Amarante no dia 25 de fevereiro.

Em Vila Meã, teve igualmente lugar o tradicional desfile de Carnaval, onde marcaram presença o jardim de infância de Ataíde, o jardim de infância de Felgueiras (Mancelos), a Escola Básica Acácio Lino (Travanca), a Escola Básica de Santa Comba (Real), a Escola de Mancelos, a Escola Básica da Igreja – Roço (Figueiró) a Associação Emília Conceição Babo, o Centro Social de Real, a Universidade Sénior de Amarante (Pólo de Vila Meã) e a Associação Empresarial de Vila Meã e o Externato de Vila Meã com as respetivas turmas representadas desde o 2º Ciclo ao Secundário.

Amarante

Amarante, recebeu o desfile no centro da cidade, dos alunos do Colégio de São Gonçalo e do Agrupamento das escolas de Amarante, nomeadamente: a Escola Básica nº 2 de Amarante, o Jardim de Infância de São Gonçalo, a Aprimarante, o Jardim de Infância de Gondar, a Escola Básica de Barracão, o Jardim de Infância de Cepelos, a EB1 da Boavista (Cepelos), a Escola Básica e Jardim de Infância de Fridão, a Escola Básica e o Jardim de Infância da Lomba, a Escola Básica do Marão, a Escola Básica Ilídio Sardoeira, a Escola Básica e Jardim de Infância de Salvador e a Adesco.

No dia 25 de fevereiro, teve ainda lugar em Amarante para o desfile do Infantário/Creche O Miúdo.

Vila Caiz
Em Vila Caiz, o desfile de Carnaval saiu à rua no dia 21 de fevereiro, pelas 10h00, com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Caiz e da APEB, destinado para as escolas da freguesia. Foram muitos os mascarados que marcaram presença, assim como a comunidade que se juntou para assistir, num dia marcado pela diversão.
Mancelos

Em Mancelos, no dia 25 de fevereiro, teve lugar um grandioso desfile carnavalesco, proporcionado pela Junta de Freguesia de Mancelos, que contou com a participação das coletividades e escolas da freguesia. O desfile teve início pelas 14h30, junto à sede da Banda de Música de São Martinho de Mancelos. Este que é conhecido por ser um desfile com vários carros alegóricos, contou com a presença do Grupo de Jovens “Pedras Vivas”, do Rancho Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de São Martinho de Mancelos, da Escola e do Infantário de Mancelos, do Grupo de Dança Like a Boss e de todos os mancelenses que quiseram aproveitar o espírito desta festividade.