A primeira fase de candidaturas de 2020 à Medida Estágios Profissionais do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional começa no próximo dia 2 de março e termina a 30 de junho de 2020.

Esta medida Estágios Profissionais tem como objetivo apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados. Regra geral, o apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de estágio com jovens com idade entre os 18 e os 30 anos (inclusive) e com uma qualificação mínima equivalente ao 12º ano de escolaridade. O estágio tem a duração de 9 meses, não prorrogáveis. Apenas nos casos em que os estágios integrem como destinatários pessoas com deficiência e incapacidade ou vítimas de violência doméstica, a duração poderá ser de 12 meses.

Ao estagiário é concedida, mensalmente, em função do nível de qualificação de que é detentor, uma bolsa de estágio cujo valor poderá variar entre os 526,57 euros para estagiários com o 12º ano de escolaridade e os 811,80 euros para estagiários com doutoramento. O pagamento do valor correspondente às bolsas de estágio é comparticipado pelo IEFP, em função da natureza jurídica e dimensão da entidade promotora (podendo ser de 65% ou de 80%).

Edit Value®