9Pb9pkOk0nE

O Grupo Folclórico de Santa Cruz de Vila Meã realizou mais uma vez o encontro de Cantadores de Janeiras, no CineTeatro Raimundo Magalhães, em Vila Meã.

Este encontro, que aconteceu no dia 26 de janeiro, perpetua uma das tradições mais importantes para a nossa comunidade, estando associada à quadra natalícia.

O evento, que teve início pelas 15h00, contou com a presença do Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca, do Grupo Folclórico de Santa Eulália de Barrosas, do Rancho Regional S. Salvador de Folgosa, do Grupo Coral da Universidade Sénior de Amarante “Pólo de Amarante” e do Rancho Folclórico que organizou esta iniciativa.

Cantadores de Janeiras

Grupo Coral da Universidade Sénior de Amarante “Pólo de Vila Meã”

Cantadores de Janeiras

Grupo Folclórico Santa Eulália de Barrosas

Rancho Regional S. Salvador de Folgosa

Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca

No final do evento, houve várias intervenções: o Presidente do Rancho Folclórico de Santa Cruz de Via Meã, Torcato Bessa, que fez alguns agradecimentos; a vereadora da Câmara Municipal de Amarante, Rita Marinho Batista; o Presidente da Junta de Vila Meã, Lino Macedo e o Presidente da Associação de Beneficência, Raimundo Magalhães. Todos eles  deixaram algumas mensagem de afeto, numa tarde de inverno, numa sala que se encheu para ouvir os cantadores.