Melhor Turismo 2020

Nova ligação entre Vila Meã e Amarante e Passe Municipal Sénior

Desde 1 de janeiro de 2020 entraram em vigor as novas medidas da rede municipal de transportes de Amarante. O passe municipal sénior com 50 por cento de desconto face ao passe municipal e a nova ligação a Vila Meã surgem no contexto do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART).

Quer o Passe Municipal Sénior, no valor de 15 euros, quer o Passe Municipal que mantém o preço de 30 euros permitem circular em toda a rede municipal, no VIA- Viagens de Amarante e ainda, na nova linha de transporte regular que irá funcionar entre o terminal rodoviário do Queimado e a estação ferroviária de Vila Meã. Esta nova linha será, também, gratuita para quem tiver passe ou bilhete da CP e custará 50 cêntimos aos restantes utilizadores. Serão sete as ligações diárias entre os dois principais polos urbanos do concelho, coincidindo com os horários de maior procura da CP.

Outra novidade é a redução do custo dos passes do VIA para estudantes e seniores, que baixará dos atuais 10 euros mensais, para os sete euros e meio, em 2020.

Para Rita Marinho Batista, vereadora com o pelouro da mobilidade, trânsito e segurança rodoviária, “o conjunto de medidas agora anunciado tem como propósito estimular a mobilidade dos cidadãos através da utilização do transporte público, em condições economicamente mais favoráveis e com um serviço mais ajustado às necessidades”.

CM AMARANTE